domingo, 20 de setembro de 2020

PODER-SE-Á PERMANECER PARA SEMPRE NOS CAMINHOS DO MAL?


PODER-SE-Á PERMANECER PARA SEMPRE NOS CAMINHOS DO MAL?


Indistintamente, Deus criou-nos a todos simples e ignorantes, após o que cada um de nós seguiu o seu percurso individual.
Em certo momento, alguns escolhem o caminho do aperfeiçoamento moral, ao passo que outros prosseguem por longo tempo nos caminhos do mal, parecendo este não ter fim à vista.

Será possível permanecer para sempre nos caminhos do mal?

Na obra "O Livro dos Espíritos", Allan Kardec aborda esta questão, citando São Luís, nas questões 1006 e 1007, da referida obra, que abaixo transcrevemos, para nossa reflexão:

"Deus não criou seres tendo por destino permanecerem votados perpetuamente ao mal. Apenas os criou a todos simples e ignorantes, tendo todos, no entanto, que progredir em tempo mais ou menos longo, conforme decorrer da vontade de cada um. Mais ou menos tardia pode ser a vontade, do mesmo modo que há crianças mais ou menos precoces, porém, cedo ou tarde, ela aparece, por efeito da irresistível necessidade que o Espírito sente de sair da inferioridade e de se tornar feliz."

"Há os de arrependimento muito tardio; porém, pretender-se que nunca se melhorarão fora negar a lei do progresso e dizer que a criança não pode tornar-se homem.”

Sem comentários:

Enviar um comentário