CÓDIGO ADMIRÁVEL
São Vicente de Paulo, deixa-nos um grande incentivo para que possamos sentir-nos melhor.
“Eu gostaria que a leitura do Evangelho fosse feita com mais interesse pessoal. Mas abandonam esse livro; transformam-no em expressão vazia e letra morta; deixam ao esquecimento esse código admirável. Vossos males provêm do abandono voluntário em que deixais esse resumo das Leis Divinas. Lede, pois, essas páginas de fogo do devotamento de Jesus e meditai-as. Eu mesmo me sinto envergonhado de ousar prometer-vos um trabalho sobre a caridade, quando penso que nesse livro encontrais todos os ensinamentos que vos devem levar às regiões celestes.”
“Revista Espírita”, Allan Kardec – Agosto de 1858 «A caridade pelo Espírito de S. Vicente de Paulo»
Muitos ainda zombam do que Jesus nos deixou.
Outros argumentam que embora seja verdade, foi uma circunstância vivida por alguém diferente, num tempo igualmente díspar.
Porém, se atentarmos em tudo aquilo que a obra contém, enquanto mensagem de vida, perceberemos que as circunstâncias descritas são aquelas que todos nós vivemos, no tempo presente. Apenas mudam os protagonistas.
Sintamos alegria por termos a Doutrina Espírita nas nossas vidas, ajudando-nos no dia-a-dia uma vez que muitos não a têm de forma acessível por várias razões. Por este motivo, aproveitemos de forma profunda, mais esta oportunidade divina.
Sintamos o incentivo que esta obra nos oferece para irmos à fonte dos ensinamentos para que eles possam inspirar-nos a melhorar a nossa conduta.
Sem comentários:
Enviar um comentário