AS CRIANÇAS HERDAM CARACTERÍSTICAS PSICOLÓGICAS DOS PAIS?
Há filhos dóceis, pacíficos, bondosos mas também os há rebeldes, agitados ou com índoles para sublimar de forma exaustiva. A que se deve tudo isto?
Será que encontramos resposta para estes comportamentos nas características psicológicas dos pais biológicos?
Na verdade, são muitos os exemplos de filhos tempestuosos com pais brandos de caráter. Como explicaríamos, nestes casos, a lógica dos filhos herdarem dos seus pais as características psicológicas?
“A primeira coisa a desaprender com relação às crianças é a de que elas não herdam características psicológicas, como inteligência, dotes artísticos, temperamento, bom ou mau gosto, simpatia ou antipatia, doçura ou agressividade. Cada ser é único, em sua estrutura psicológica, preferências, inclinações e idiossincrasias. Somente características físicas são geneticamente transmissíveis: cor da pele, dos olhos, ou dos cabelos, tendência a esta ou àquela conformação física, predisposição a esta ou àquela enfermidade, ou a uma saúde mais estável, traços fisionómicos e coisas dessa ordem.”
"Nossos filhos são Espíritos", Hermínio C. Miranda
Acima de tudo, somos Espíritos Imortais, temporariamente, com um corpo que serve de instrumento para vingarmos na encarnação.
“207 – a) De onde vêm as semelhanças morais que existem às vezes entre os pais e os filhos?”
“— São Espíritos simpáticos, atraídos pela afinidade de suas inclinações.”
“O Livro dos Espíritos”, Allan Kardec
Os pais produzem o corpo físico dos filhos com a supervisão do plano espiritual superior, recebendo, assim, os filhos de que necessitam ou que aceitaram por algum motivo.
De qualquer forma, Deus, tem sempre como objectivo, a evolução de ambos.
Sem comentários:
Enviar um comentário