EDUCAÇÃO ESPÍRITA
É a obra "O Livro dos Espíritos" que nos afirma que todos viemos preparados para a vitória. Será possível dissociar essa vitória da educação moral, que o Espiritismo nos apresenta como roteiro seguro?
Vejamos o exemplo, inserido na obra "Viagem Espírita em 1862", de Allan Kardec, de um jovem que nos mostra a influência que o Espiritismo teve na educação que recebeu. Por outro lado, este excerto é deveras ilustrativo, na medida em que todos estamos rodeados de crianças que necessitam de ver em nós bons exemplos a seguir.
"Eis o pequeno discurso do nosso jovenzinho Joseph Sabò, que ficaria muito desgostoso se não o publicássemos:
Sr. Allan Kardec, permiti à mais jovem de vossas crianças espíritas vir hoje, dia para sempre gravado em nossos corações, vos exprimir a alegria causada por vossa estada entre nós. Ainda estou na infância; mas meu pai já me ensinou que são os Espíritos que se manifestam a nós; a docilidade com que devemos seguir seus conselhos; as penas e recompensas que nos estão destinadas. E, em alguns anos, se Deus o julgar conveniente, também quero, sob os vossos auspícios, tornar-me um digno e fervoroso apóstolo do Espiritismo, sempre submisso ao vosso saber e à vossa experiência. Em recompensa por estas breves palavras, ditadas por meu coraçãozinho, conceder-me-íeis um beijo, que não ouso vos pedir?"
Sem comentários:
Enviar um comentário