OS ESPÍRITOS SÃO SENSÍVEIS À MÚSICA?
Os Espíritos também gostam de escutar música?
Quando estamos a apreciar uma composição musical, eles estão junto de nós?
É a obra "O Livro dos Espíritos", de Allan Kardec, que nos ajuda nesta questão.
“251. Os Espíritos são sensíveis à música?”
“- Aludes à vossa música?
Que é ela comparada à música celeste?
A esta harmonia de que nada na Terra vos pode dar ideia? Uma está para a outra como o canto do selvagem para uma doce melodia. Não obstante, Espíritos vulgares podem experimentar certo prazer em ouvir a vossa música, por lhes não ser dado ainda compreenderem outra mais sublime. A música possui infinitos encantos para os Espíritos, por terem eles muito desenvolvidas as qualidades sensitivas. Refiro-me à música celeste, que é tudo o que de mais belo e delicado pode a imaginação espiritual conceber.”
“O Livro dos Espíritos”, Allan Kardec
Quando Paulo de Tarso nos disse que estamos repletos de uma imensidão de testemunhas, alertou-nos para as tendências que o nosso coração ainda possui, necessitadas de sublimação.
O que determina, num dado momento, a natureza dos Espíritos desencarnados que se aproximam de nós, será, naturalmente quem estamos interiormente.
Esta questão em tudo se reflete, até na música.
Se ainda nos comprazemos com tipos de música agressiva, ruidosa e pouco sublime, teremos, certamente, junto de nós, Espíritos que gostam de escutar esse género musical.
Por outro lado, se o nosso coração optar por géneros musicais mais aproximados com a harmonia e tranquilidade, aproximar-se-ão de nós, indubitavelmente, bons Espíritos para nos inspirar e amparar.
Sem comentários:
Enviar um comentário