FIRMEZA DE CORAÇÃO
Jesus foi o maior exemplo de amor com firmeza.
Observemos o legado que também a Doutrina Espírita tem para oferecer-nos, em torno desta temática.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão.”
Paulo I Coríntios, 15, 58
“Paulo de Tarso, invariavelmente peremptório nas advertências e avisos, escrevendo aos coríntios, encareceu a necessidade de nossa firmeza e constância nas tarefas de elevação, para que sejamos abundantes em ações nobres com o Senhor.”
“Fonte Viva”, Emmanuel/Francisco Cândido Xavier
“Estais [na Terra] num momento de crise, dificultado pela malevolência, mas do qual saireis mais fortes com a firmeza e a perseverança.”
Erasto, em “A Obsessão”, Allan Kardec
O pilar da firmeza…
“A força está na “autoridade” que se pode exercer (…) e tal autoridade está subordinada à superioridade moral.”
“A Obsessão”, Allan Kardec
A firmeza perante as tentações…
“Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão.”
Paulo, Gálatas, 5:1
E na Doutrina Espírita?
“Vou falar-vos da firmeza que deveis ter nos vossos trabalhos espíritas. A propósito vos foi feita uma advertência. Eu vos aconselho a estudá-la de coração, a aplicar-lhe a vossa atenção. Porque, assim como São Paulo, sereis perseguidos, não em carne e osso, mas em espírito. Os incrédulos, fariseus da época, vos censurarão, vos ridicularizarão. Mas nada temais: será uma prova que vos fortificará, se souberdes ofertá-la a Deus; … mais tarde, vereis vossos esforços coroados de sucesso. Será um grande triunfo para vós à luz da eternidade, sem esquecer que, neste mundo, já é uma consolação, para as pessoas que perderam parentes e amigos, saber que são felizes, que é possível comunicar-se com eles; é uma felicidade."
“Marchai à frente, pois, cumpri a missão que Deus vos dá, e ela será considerada no dia em que comparecerdes ante o Todo-Poderoso.”
“Revista Espírita”, Allan Kardec – Novembro de 1860
Sem comentários:
Enviar um comentário