sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"O bom trabalhador é o que ajuda..."


"O bom trabalhador é o que ajuda, sem fugir ao equilíbrio necessário, construindo todo o trabalho benéfico que esteja ao seu alcance, consciente de que o seu esforço traduz a Vontade Divina"

("Missionários da Luz", André Luiz/Francisco Cândido Xavier)

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

"Não se quebram..."


"Não se quebram grilhões de muitos séculos num instante, nem se edifica uma cidade num dia. É indispensável desgastar as algemas do mal, com perseverança, e praticar o bem, com ânimo evangélico."

("Missionários da Luz", André Luiz/Francisco Cândido Xavier)

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

"O homem que apregoa o bem..."


"O homem que apregoa o bem deve praticá-lo, se não deseja que as suas palavras sejam carregadas pelo vento, como simples eco de um tambor vazio."


("Missionários da Luz", André Luiz/Francisco Cândido Xavier)

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

"Fugir da dificuldade..."


"Fugir da dificuldade é, muitas vezes, a ideia que te nasce como sendo o melhor remédio. Semelhante atitude, porém, seria o mesmo que debandar, menosprezando as exigências da educação.
Carrega, pois, com serenidade e valor o fardo de aflições que o pretérito te situa nos ombros, convicto de que os associados complexos do destino são antigos parceiros de tuas experiências, a repontarem do caminho, solicitando contas e acertos.
Seja qual for o ensinamento de que se façam intérpretes, roga à Sabedoria Divina te inspire a conduta, a fim de que não percas o merecimento da escola a que a vida te conduziu."


(“Religião dos Espíritos”, Emmanuel/Francisco Cândido Xavier)

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

"Toda a reconciliação é difícil..."


"Toda reconciliação é difícil quando somos ignorantes na prática do amor, mas sem a reconciliação humana jamais seria possível nossa integração gloriosa com a Divindade!"

("Missionários Da Luz", André Luiz/Francisco Cândido Xavier)

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

"A palavra esclarece..."


"A palavra esclarece. O exemplo transforma.
Falando, sem dúvida, divulgaremos preciosas notícias do Mestre.
Mas, vivendo-lhe os ensinos, através de nossos próprios testemunhos, conduziremos nossos companheiros da Terra, aos caminhos da luz."


(“Luz e Vida”, Emmanuel/Francisco Cândido Xavier)

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

"É sempre possível..."


"É sempre possível transformar o mal em bem, quando há firme disposição da criatura no serviço de fidelidade ao Senhor."


("Missionários Da Luz", André Luiz/Francisco Cândido Xavier)

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

"Por fim, em certo momento..."


"Por fim, em certo momento, pediste chorando para que alguém te descobrisse um remédio ou um recurso contra as tuas angústias e contrariedades, amarguras e desesperações.
É por isso que estamos aqui a rogar-te com respeito:
— Experimenta o perdão."


(“JÓIA”, Emmanuel/Francisco Cândido Xavier)

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

"Ação é serviço. Oração é força..."


"Ação é serviço. Oração é força. Pela oração a criatura se dirige mais intensamente ao Criador, procurando-lhe apoio e bênção, e, através da ação, o Criador se faz mais presente na criatura, agindo com ela e em favor dela."


(“Rumo Certo”, Emmanuel/Francisco Cândido Xavier)

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

"Solicitarás o amparo..."


"Solicitarás o amparo da Providência Divina, a benefício do ente amado que se tresmalhou em desequilíbrio; todavia, não olvidarás apoiá-lo com segurança e bondade, na recuperação necessária, segundo os preceitos das ciências espirituais que a Divina Providência já te colocou ao dispor nos conhecimentos da Terra."
(“Rumo Certo”, Emmanuel/Francisco Cândido Xavier)

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

"Quem ama realmente..."


"Quem ama realmente nada pede, nada reclama, nada exige e nada procura senão a alegria do objeto amado, para que o amor se estenda, a multiplicar-se, soberano e sem fim."

(“Instrumentos do Tempo”, Emmanuel/Francisco Cândido Xavier)

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

"Também nós..."


"Também nós, guardando a nossa fé, em qualquer violência para com os outros, busquemos estampá-la na luta de cada dia, conscientes de que o próximo receber-nos-á o apelo renovador pela renovação que brilhe em nós mesmos."

(“Confie e segue”, Emmanuel/Francisco Cândido Xavier)